Busca no vocabulário da Academia Brasileira de Letras

Quantas vezes você já ficou com dúvida sobre como se escreve determinada palavra? Berinjela ou beringela?

Lembra-se de ter colocado no Google e ter recebido como resposta a mesma palavra escrita de diferentes formas?

Muitos são os dicionários disponíveis na internet. Neste blog, inclusive, tem um que incorporei de outro blog e que tem ajudado muito nas pesquisas rápidas. Mas, você conhece algum vocabulário on-line?  Observe, eu escrevi vocabulário e não dicionário.

Hoje, descobri o vocabulário do site da Academia Brasileira de Letras. “O sistema de busca do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, quinta edição, 2009, contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico”. (ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS, 2012). 
Concorda que podemos dispensar comentários sobre a confiabilidade desse material? Quer conhecer mais ou ter certeza de como se escreve alguma palavra? Então, clique aqui para acessar um dos mais confiáveis vocabulários da Língua Portuguesa e que está disponível gratuitamente na internet.
REFERÊNCIA
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Busca no vocabulário. Disponível em: <http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=23>. Acesso em: 20 maio 2012.

Escreva um comentário